RSS

Olá meninas tudo bem?

Hoje vou falar sobre uma dúvida que paira sobre nossas cabeças literalmente rs.
Quando decidimos alisar as madeixas, pensamos mas que química será melhor? São tantas as opções  que ficamos perdidas,  entenda a diferença sobre 2 principais delas.
Lembrando sempre que para um resultado satisfatório é importantíssimo procurar por um profissional da área, ou seja um Cabeleireiro.


Vamos lá!!!

Definitiva, progressiva, de morango, chocolate, milho, inteligente. Não importa o nome, todas elas se encaixam na categoria de escovas de duração prolongada. O efeito que elas proporcionam é procurado por grande parte das mulheres no mundo todo. Mas antes que você caia de cabeça no alisamento. Veja alguns cuidados que deve tomar.



Escova Definitiva:

Primeiro é preciso conhecer as diferenças entre essas técnicas. "Escova definitiva, como o nome já diz, só sai quando os fios crescem".
Isso quer dizer que quando o cabelo começa a crescer, os fios não ficam em um formato uniforme. Por isso, é preciso retocar a raiz. Mas somente ela. "Não se pode refazer a definitiva em uma área que já recebeu essa técnica", geralmente é feita a base de produtos de alisamentos, relaxamentos como Tioglicolato de amônia, ou Guanidina.

A cliente precisa ser informada do produto utilizado no seu cabelo, uma vez que se fizer uma definitiva com Amônia não poderá fazer depois outra a base de sódio, ou guanidina pois são químicas imcompatíveis, se encostadas uma na outra haverá a ruptura do fio.
Essa técnica exige que o cabelo fique 03 dias sem lavar, não podendo colocar atras da orelha nem prender para não marcar.

Quem optar por essa química deve abrir mão de um dia ter cabelos claros, seja por coloração ou mechas pois as químicas não são compatíveis. Então os famosos loiros não irão fazer parte do seu mundo rs...


Cabelos que eu indico:

Somente cabelos étnicos, crespos de fios grossos,  para uma cliente que deseja o cabelo liso, chapado.


Após uma definitiva é muito importante que se tenha alguns cuidados diários, tipo usar um kit de manutenção indicado pelo profissional, fazer reconstruções capilares, hidratações para que o cabelo continue saudável e forte. Usar o cabelo mais solto do que preso.





Escova Progressiva:

A escova progressiva é uma técnica utilizada para alisar os cabelos. Ela também ajuda a tratar e diminuir o volume dos fios. Ela é chamada ‘progressiva’ pelo efeito gradual que causa nos cabelos a cada aplicação: eles vão ficando progressivamente mais finos e menos cheios.

Com a presença da queratina, durante o alisamento, os fios vão sendo hidratados. A chapinha usada no procedimento ajuda a fixar a queratina nos fios, deixando-os bem mais bonitos e macios.

O principal componente da escova é o formol, ou seus derivados lembrando que a ANVISA somente autoriza os 2%, o formol e seus derivados é o que garante que o cabelo ficará liso. Além disso, são usados cremes emolientes e queratina. Com o tempo, os produtos saem do cabelo, por isso é necessário refazer o procedimento a cada 2 meses aproximadamente.

A progressiva com formol ou sem formol, é compatível com todas as químicas podendo ser aplicada até mesmo depois da definitiva para um melhor resultado.

A manutenção é essencial, para se manter o resultado conquistado dentro dos 03 meses, que é o tempo de duração da química. Geralmente um kit de manutenção da mesma linha é oferecido pelo profissional para a cliente usar em casa.

Cabelos que eu indico:

Para quem deseja deixar os cachos mais soltos, com redução de volume, para cabelos de fios médios a finos, ou para quem quer alisar mas deseja voltar a forma natural depois de um tempo, pois como dito, por ser uma química que sai depois de 03 meses, fica a opção de voltar o visual antigo.


Post dedicado a amiga Gláucia de Souza Cavalcante. 
Amiga espero ter ajudado na sua dúvida.

Beijinhos : =)


















  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: