RSS

Pele Saudável e Maquiada


Olá meninas, tudo bem???

Bom adoro tudo relacionado a beleza, mas como estou mais focada na maquiagem procuro sempre abordar temas relacionados a isso, até porque eu tenho recebido mais pedidos e dicas sobre isso.
A maquiagem tem o poder de transformar qualquer mulher , uma bela maquiagem renova, muda o visual, revigora, faz com a gente se sinta poderosa.

Muitas pessoas dizem que maquiagem estraga a pele do rosto, mas não é verdade, o que estraga a pele, é se maquiar e não manter os cuidados diários.
Para se manter uma pele linda e saudável livre de alergias e aquele aspecto cansado e envelhecido, é muito importante manter o equilíbrio,  para isto, devemos cuidar da nossa pele principalmente do rosto, que recebe doses diárias de produtos químicos.
Antes de iniciar a maquiagem, devemos limpar bem o rosto começando com uma lavagem com um sabonete específico e indicado para o seu tipo de pele , após limpar, devemos tonificar e em seguida hidratar, depois de alguns minutinhos a pele estará pronta para receber a maquiagem.

Quando se faz uma maquiagem com profissional, ele dificilmente limpará seu rosto com sabonete então usará uma loção de limpeza também indicado especificamente para o seu tipo de pele, ou seja pele mista,  pele oleosa,  ou pele seca,  existem aqueles produtos para peles normais, como disse uma ex professora minha quem tem pele normal é bebê rsrsrs, mas enfim.
Após ter usufruído dos benefícios da maquiagem que fizeram você arrasar , você chega em casa cansada, morrendo de sono, mas de maneira nenhuma durma com o rosto maquiado, devemos usar um demaquilante para retirar toda a maquiagem, existem específico para pele e área dos olhos, novamente lavar , tonificar e hidratar a pele, eu RECOMENDO 1 vez por semana fazer uma exfoliação para renovar as células.

NÃO DEVEMOS LEVANTAR A BANDEIRA DE QUE MAQUIAGEM ESTRAGA A PELE, o que estraga a pele é a falta de cuidados.
Para quem se maquia muito ou todos os dias recomendo também lavar os pincéis com um sabonete líquido antibacteriano uma vez por semana, pois nas cerdas dos pincéis sujos se encontra muito acúmulos de bactérias que fazem mal a sua pele.

Existem muitas marcas no mercado de kits de cuidados para pele com muitos itens, mas existem kits básicos com esses três que eu citei que para mim é essencial, loção ou sabonete de limpeza facial, exfoliante facial, tônico facial e hidratante facial.

Seguindo essas dicas você terá sua pele sempre linda e MARAVILHOSA, sem ter que abrir mão dos benefícios da maquiagem.

Então é isso, espero que vocês tenham gostado das dicas.

Beijinhos : =)



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: