RSS

DESCOLORAÇÃO DE CABELOS!!!

Olá meninas como vão?


Hoje vou falar sobre descoloração de cabelos.
Vejo muitas clientes chegarem no salão querendo ficar loiras, de diferentes tipos, loiras como Adriane Galisteu, loiras como a Ana Hickmam , Xuxa, Ana Maria Braga etc etc...Enfim, seja qual for a sua vontade de clarear as madeixas, o caminho será sempre o mesmo DESCOLORIR os fios.

As clientes sempre querem ficar loiríssimas, mas nem sempre dão importância para o tratamento.
Para se clarear um cabelo e mante-lo bonito e saudável temos que tratar, antes durante e após a descoloração.

A descoloração é um processo químico que agride muito a fibra capilar, pois ele age abrindo as cutículas do fio e retirando todo o pigmento natural ou cosmético dele, uma vez descolorido ele fica com as escamas abertas e para fecha-las devemos tratar.Como? Fazendo hidratações ou reconstruções capilares.
Claro que hidratações são muito bem vindas, ainda mais quando falamos de marcas maravilhosas que hoje em dia existem inúmeras no mercado, produtos concentrados de excelência,  mas ainda assim acredito eu, que as reconstruções vão muito além, hidratando profundamente os fios tratando esse cabelo profundamente. 

É muito importante saber, para se alcançar o resultado desejado da cor do clareamento e manter os fios saudáveis, deve-se levar em conta, a estrutura desses fios, a cor atual, a cor de clareamento desejado, dependendo do pigmento que o cabelo se encontra não é possível clareá-lo de uma vez, muitas vezes são preciso de 3 ou até mais vezes as sessões de clareamento. IMPORTANTÍSSIMO, NUNCA fazer essas sessões no mesmo dia, as vezes a cliente quer ficar loiraça de uma hora para outra, é onde ocorre a quebra desse cabelo fazendo ele ficar opaco quebradiço e poroso. Tem que dar um intervalo de 15 dias no mínimo entre uma sessão e outra, fazendo nesse tempo os devidos tratamentos de hidratações e reconstruções dos fios.
Muito importante também que a(o) profissional, utilize produtos de ótima qualidade que além de clarear também trate os fios, existem muitas marcas boas de pó descolorante no mercado de cosméticos, marcas que prometem clarear até 7 tons. Enfim esse é um assunto que um ótimo profissional da beleza vai estar por dentro podem apostar.

Então é isso meninas espero ter ajudado quem pretende ficar loirinha, loirão ou loiraça rs...são necessários cuidados especias se cercando deles, pode apostar que vocês terão cabelos lindos e totalmente saudáveis.

Lembrem-se que, quem optar por ter cabelos muito claros, terão que reservar um dindim para manutenção mensal dessa cor, o loiro exige cuidados especias e quanto mais claro for a cor, mais cuidados tem que ter.

Procure sempre um profissional de sua confiança, ou de indicação de amigas um bom profissional tem ética e trabalha em primeiro lugar por amor a profissão e nunca pensando somente em dinheiro, ele vai indicar o melhor para seu cabelo sempre.

Não se arrisquem fazendo em casa, as vezes O BARATO SAI MUITO MAIS CARO.

























Beijinhos : =)

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

3 comentários:

Unknown disse...

Otimo post, amiga! Sou super adepta dos tratamentos pré e pós químicas!
Bom conhecer seu espaço, volto sempre!
bjim, Dé@
http://deabrasilcabelos.blogspot.com.br/

Irene Silva Santos disse...

Muito obrigado amiga, espero sempre sua visitinha, assim como visitarei o seu sempre, é muito bom ter amigas da mesma profissão.

BEIJÃO

Jussara Clarindo disse...

Estou precisando esconder os brancos mas eu resisto pq eu já aliso...
Faz uma visita no meu blog
bonequinhadepixe.blogspot.com
beijocas