RSS

Hidratação de cabelos!!!

Olá meninas. Um ótimo dia a todas, como vocês estão hoje?

O assunto de hoje é cabelos.

Vejo muitas clientes chegando no meu salão e dizendo, eu não sei porque hidrato meu cabelo em casa e não fica a mesma coisa que no salão.
Poxa vida que bom pra nós Cabeleireiras hahahaha, imaginem se tudo que vocês fizessem em casa ficasse tão bom quanto no salão de beleza rs...alguém iria a falência com certeza não seria vocês clientes rs...
Meninas para se hidratar um cabelo corretamente, precisamos de uma boa limpeza dos fios com um shampoo de PH acima de 8,0 esse servirá para abrir bem as cutículas dos fios para conseguir penetrar a maior quantidade de produto possível, técnica de massagear os fios enluvando mecha a mecha de 2 a 3 minutos cada uma, um excelente produto de hidratação da linha PROFISSIONAL, então dificilmente vocês terão o mesmo resultado em casa.
Claro que existem várias marcas de hidratação da linha consumidor no mercado, que prometem ótimos resultados e realmente funcionam, mas ainda assim não atingirão o resultado do salão devido as técnicas que eu falei.
Geralmente indico para minhas clientes o uso da máscara de hidratação em casa uma vez por semana e 1 vez por mês no salão, ou dependendo do caso se o cabelo estiver em processo de recuperação a cada 15 dias, se ele precisar ficar na UTI 1 vez por semana rs.

Não devemos hidratar os cabelos todos os dias, pois produto demais nos fios acabam dando o efeito contrário saturando e deixando eles com aparência pesada e opaca.

Não devemos NUNCA passar a máscara de hidratação e deixar o dia todo e lavar apenas no final da tarde início da noite isso é um erro gravíssimo.

Na hora de enxaguar, não devemos deixar resíduos do creme acreditando que isso vai fazer o cabelo ficar mais macio, pelo contrário dará aspecto de opaco, pegajoso, enxaguem bem meninas, pois fazendo corretamente o produto que tiver que penetrar nos fios já penetrou, nada de deixar um pouquinho kkk.

Não devemos acreditar que aquele balde de máscara de hidratação que compramos de 1 kilo por R$5,00 vai fazer verdadeiros milagres nos seus cabelos, acreditem esses funcionam como se fossem condicionadores.

Para Hidratar os cabelos o correto é lavar bem, dê preferência de 2 a 3 vezes se possível, com o shampoo específico e não usar o condicionar, ir diretamente para a máscara massageando bem os fios e enxaguando bem, até retirar todo o excesso do produto.

Seguindo essas dicas, vocês verão uma ótima diferença na hidratação que fizerem em casa.

MAS NADA COMO TER UMA (UM) PROFISSIONAL DE SUA CONFIANÇA PARA ESTE FIM, SEM CONTAR QUE NADA MELHOR QUE PASSARMOS ALGUMAS HORAS NO SALÃO DE BELEZA NOS CUIDANDO.

Então é isso, espero que tenham gostado das dicas.
Dúvidas deixem perguntas nos comentários que responderei com prazer.

Beijinhos  até  amanhã *-*







  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

5 comentários:

ANA PAULA GLIGOR disse...

adorei as dicas de hidratação as vezes fazemos coisas erradas e nem percebemos adorei seu blog super informativo
já te seguindo bjs

se quiser me conhecer melhor só me fazer uma visitinha
http://ana-paula-gligor-makes.blogspot.com.br/

Unknown disse...

adorei as dicas, bom meu cabelo é soquimica kkk, progressiva tintura e precisa de cuidados especiais srsr adorei o post bjaoo

http://mundinhodavamp.blogspot.com.br/

Millinha Oliveira disse...

olá querida!
amei as dicas...só me deu saudades de uma coisa, pintar os cabelos mais como estou gravida...sem chance!
mas amei as dicas...SEGUINDO VC !
OBG PELA VISITA!
http://millinhamakecomestilo.blogspot.com.br/
BJS!

Unknown disse...

Olá vim conhecer seu espaço! Adorei suas dicas.
Já estou seguindo aqui! ;D
Sucesso pra você e seu blog!
Convido você a conhecer o meu cantinho também.
Beijinhos

Fã Page>>> http://www.facebook.com/AdoraveisVicios
Blog>>>http://adoraveisvicios.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Oi linda conhecendo teu cantinho e adorando,parabéns pelo espaço.

Voltarei com mais tempo para poder ler com mais calma.

Beijinhos

Jéssyka Araújo

http://diariodeumagordinhasexy.blogspot.com.br/