RSS

Coloração de cabelos!!!

Olá meninas como estão?

Vamos falar de Coloração de cabelos?
Muitas são as dúvidas que pairam sobre esse assunto, pois bem vamos lá.

Quando resolvemos mudar a cor dos cabelos temos que saber que tinta não clareia tinta, para clarear os cabelos é necessário uma descoloração se o cabelo não for virgem, e somente assim passar a tinta para chegar na cor ideal.
Quando passamos uma cor mais clara que a cor cosmética atual, sempre pega na raiz e no restante a cor mais escura permanece a mesma, pois na raiz o cabelo é virgem e no restante do cabelo já está processado com a coloração antiga, como tinta não clareia tinta, por esse motivo fica manchado.
Exemplo se passarmos uma coloração nº7 e depois quisermos clarear para 8 ou até mesmo 9 não conseguimos sem a descoloração. A Tinta cobre tinta para escurecer, mesmo assim se for mudar a cor precisa ser feita com profissional pois existem as matizações para não manchar e a cor ficar uniforme. Fazer isso em casa exige conhecimento da técnica, eu não aconselho hehehe...

Já existe no mercado dos cosméticos um produto chamado DEKAPCOLOR  da marca YAMÁ, ele retira todo o pigmento da cor sem agredir o fio, pois não entra no interior do fio age superficialmente. Dependendo da cor que está é necessário passar mais de uma vez. Mas é uma opção para quem deseja clarear sem grandes agressões mas isso é um processo mais demorado.

 A tinta preta, EU NUNCA aconselho a cliente passar essa tonalidade, é o pigmento mais forte que existe na grade das cores, uma vez o cabelo selado com ela é quase impossível retira-la, por isso meninas pensem bem antes de escurecer as madeixas com a tinta preta. Se o seu desejo é escurecer use os tons de castanhos, fica lindo e se quiser clarear depois é bem mais fácil.

Nos cabelos virgens podemos usar a tinta direto sobre as madeixas é só escolher a cor, a volumagem da OX e ser feliz, mesmo assim recomenda-se passar primeiro cumprimento e pontas deixando uns três dedos da raiz uns 25 minutos e somente depois passar na raiz, deixando agir o tempo total dependendo do fabricante, pois a raiz é a parte mais quente da cabeça e age mais rápido.
Para os cabelos coloridos o ideal é retocar uma vez por mês para igualar o tom da raiz com o restante do cabelo, devolver o brilho e a cor real as madeixas deixando-as lindas.

Algumas cores são complicadas e desbotam mais rápidos exemplo o bendito do VERMELHO, quem opta por essa cor esteja certa de que a cada 15 dias precisará fazer as tonalizações, para manter o tom bonito e não deixar aquele aspecto de salsicha, ninguém merece. TONALIZAR ou BANHOS DE BRILHO, não é  a mesma coisa que pintar.

Um erro muito grande que as pessoas cometem sempre é pintar o cabelo por inteiro todo mês, isso é grave, pois satura o fio deixando-os quebradiços e opacos com aspecto ressecado. Retocar todo mês somente raiz, o restante somente usar quando faltar uns 15 minutos para terminar o tempo total da ação e sempre adicionar ao restante da coloração ampolas de tratamento, máscara de hidratação de boa qualidade, assim estará depositando cor sem agredir os fios.

Para os cabelos BRANCOS, os temidos hehehe.
Para se cobrir os cabelos brancos o correto é não usar nunce e somente a cor, mas se gostarem de cor + nuance  o correto é usar metade de cor e metade de cor mais nuance. Isso parece complicado Irene, hehehe é mesmo.
Vou explicar melhor:

Cor 7.0 é somente cor. Loiro médio
Cor 7.7 loiro médio chocolate ou marrom ou 7,71 loiro médio marrom acinzentado, isso é nuance. Sempre que  houver depois do número um ponto ou virgula ou traço depois vem outro número é sempre a nuance. Entenderam? rs acho que sim.
Para cobrir 100% cabelos brancos primeiro é preciso uma tinta de boa qualidade as profissionais tem uma pigmentação mais forte então fixa melhor, se gostam de 7.7 o famoso chocolate é preciso metade de 7.0 e metade de 7.7 misturadas assim se consegue cobrir bem e manter ao menos o mês inteiro, mas não se enganem branco e branco e não existe milagres, tem que todo mês retocar raiz. Quando se tem muita quantidade de cabelo branco temos que usar menos nuance e mais cor.

Seja como for esse assunto é muito complexo não é a toa que no curso profissional esse módulo é o mais (chato) rs...porque são muitos detalhes.

Aconselho sempre a procura de um profissional qualificado para tais mudanças, mexer com coloração em casa é perigoso e as vezes o barato pode sair bem mais caro.

Espero que tenham gostado das dicas e qualquer dívidas é só perguntar.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

Unknown disse...

Flor eu estou realmente pensando em pintar o meu cabelo mas estou em duvida ainda rsrssr.mas adoreii as dicas beijos
http://cfmile.blogspot.com.br/

Irene Silva Santos disse...

Que bom que gostou Célia, procure um bom profissional e nada dará errado.

beijos.