RSS

Unhas

Olá amores tudo bem com vocês?
Vamos falar sobre unhas.

É tão bom quando saímos da manicure e sentimos aquela sensação de alívio por termos feito as unhas não é mesmo? Sem contar na estética, nada pior que colocar uma sandália e estarmos com as unhas horríveis, gritando, me arruma me arruma rsrsrs...
É muito importante para a segurança da sua saúde que você tenha um lugar de confiança para fazer suas unhas, parece ser um assunto banal, mas pode trazer consequências graves. O local tem que ser muito limpo, a profissional dedicada e reponsável, a esterilização dos materiais são de fundamental importância.
O correto e mais seguro seria cada cliente levar ao salão seu próprio alicate. Hoje em dia 80% do material utilizado pode ser descartado, é muito mais higiênico.
Bom vamos lá.

Para ficar com as unhas lindas temos que mante-las bem feitas, uma vez por semana as unhas das mãos, e a cada quinze dias as unhas dos pés. Ha quem faça toda semana pé e mão é o meu caso ADOOOOOOOORO.
O que precisa ficar bem claro é que manicure não é podóloga, se vocês tem algum problema de unhas encravadas ou com algum tipo de infecção ou inflamação, procure um profissional para esse fim. A manicure está apta somente para embelezar as unhas e não para tratar.
Não devemos nunca cortar os cantos das unhas, o corte tem que ser reto e as unhas ficarem no formato quadrado, isso evitará que encrave.
As cutículas servem para alguma coisa não é a toa que elas estão ali rs...portanto nada de retirar cutículas até sangrar isso é um perigo, pois as unhas ficam sem nenhuma proteção, deixando um canal aberto para entrada de bactérias e vírus, retirem as cutículas superficialmente o bastante para deixar as unhas limpas e só.
Para quem tem problema com crescimento das unhas, existe no mercado as opções de unhas de gel, de porcelana, alongamento, enfim, não existe mais desculpas para não ter unhas impecáveis.
Hoje em dia temos ao nosso alcance muitos produtos para se tratar e embelezar as unhas, fortalecedores, bases com tratamentos, lixas especias para nivelar, hidratante para unhas, esmaltes livres de substâncias que causam irritações etc etc....cada caso é um caso.
Bem meninas o mais importante como eu disse, é vocês terem um local de confiança para embelezar as unhas, se sentirem bem e a vontade para questionar seja lá o que for.

Do mais é se jogar nas muitas técnicas que existe hoje em dia para deixar suas unhas as mais belas possíveis.




Espero que tenham gostado do post de hoje.
Um super beijo e até o próximo.




  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

4 comentários:

Érica Tutty disse...

Adorei as dicas!
http://ericatutty.blogspot.com.br/

beijos

Unknown disse...

Amei a unha, ficou uma graça, amo francesinha.

Bjos Bela.
Equipe Comunidade da Beleza.

Késsia Cabral disse...

Amei a unha ta linda demais.
Beijinhos
http://charmof-woman.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Blog lindo Parabéns, sucesso hoje e sempre.
Beijos
www.tattysilva.com