RSS

Coloração nos cabelos!

Bom dia meninas, tudo bem?

Nos dias de hoje é muito difícil encontrar um cabelo virgem, como nunca estamos contente com os cabelos que temos estamos sempre querendo mudar.
Quem tem liso quer enrolar, quem tem enrolado quer alisar, quem tem muito quer ter pouco, quem é morena queria ser loira e vice versa.
O importante é sempre que optar por uma mudança procurar um bom profissional, e a partir do momento da transformação passar a cuidar direitinho para  manter os cabelos lindos e saudáveis.
Hidratações, banho de brilho, reconstruções são sempre bem vindos para os cabelos coloridos.

Bem eu tenho muitas clientes de coloração e o assunto hoje é esse.

COLORIR OS CABELOS.

Com a correria nos dias de hoje dificilmente sobra tempo para estarmos no salão sempre que precisamos, a mulher que colore o cabelo precisa estar retocando essa coloração uma vez por mês, as vezes acabamos fazendo esse retoque em casa mesmo e aí que mora o perigo.

O que muitas mulheres não sabem é que somente a parte crescida do cabelo ou seja a raiz, é a que deve ser retocada,  não podemos passar todo mês a coloração no cabelo inteiro, pois isso danifica o fio ressecando e deixando-os quebradiços e opacos,  eles ficam saturados de tinta. Isso se torna quase impossível de se fazer em casa, pois é um processo trabalhoso e deve ser feito em mechas finas para que se cubra bem toda a raiz do cabelo.

Uma dica é:
Quando for retocar a raiz dos cabelos deixar o produto agir conforme o tempo indicado da marca da sua coloração, com a tinta que sobrou misturar uma colher de café de óleo de Argan com 01 ou 02 colheres de sopa de uma boa máscara de hidratação, quando faltar uns 05 minutos pra acabar o tempo de ação passar essa mistura no restante do cabelo e deixar completar o tempo indicado da coloração.
Isso dará uma luminosidade  e brilho onde o cabelo já está colorido, sem saturar os fios. ESSA É A MANEIRA CORRETA.

Para cabelos vermelhos eu indico a cada 15 dias fazer um banho de mogno, esse processo é feito entre outros itens com tonalizantes, para reavivar e intensificar a cor, porque o cabelo vermelho é LINDO mas a coloração vermelha desbota muito rápido, e se a cliente não cuidar como se deve ela vai ter aquele cabelo com aparência de água de salsicha hahaha, ninguém merece.

Os Loiro super loiros, meninas tomem cuidado quando optar por essa cor de cabelo, pois a cada 10 dias a raiz natural já estará aparecendo e você se manterá escrava de retoques constantes de raiz isso exige tempo e dimdim, caso contrário seu cabelo ficará com aspecto de mal cuidado.

Uma outra dica para quem quer os cabelos loiros, ao invés de colorir os fios, fazer bastante luzes na técnica de Californiana ou Ombre hair com essa técnica você não ficará escreva de retoques a cada 10 ou 15 dias, os retoques são feitos a cada 2 ou 3 meses

Sempre indico a cliente, logo após uma coloração fazer uma RECONSTRUÇÃO DOS FIOS, além de deixar os cabelos macios e brilhantes ela fortalece e diminui o volume.

Bom é isso espero que vocês gostem das dicas.

Beijinhos : =)

LUZES CALIFORNIANA
São mechas feitas apenas do meio do cabelo as pontas.



OMBRÉ HAIR
Essa técnica consiste em fazer luzes em degradê, você se perde onde elas começam, geralmente se faz a parte de cima mais escura e ela vai descendo em mechas cada vez mais claras até as pontas.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: