RSS

Meu Início Profissional

Olá meninas, hoje contarei um pouquinho do início da minha vocação para a área da beleza.

Tudo começou quando eu já estava cansada de somente cuidar da casa e das crianças, ficava muito tempo na rua entre colégio das crianças, banco, mercado, pediatra, focada em almoço e jantar, no fim do dia estava tão cansada mas me sentia vazia. Eu sentia que estava na hora de fazer algo mais, alguma coisa que me deixasse feliz, satisfeita , mas como??? Com 03 filhos para cuidar, sendo 2 diabéticos eu pensava, trabalhar fora nem pensar, ficaria maluca cada vez que um adoecesse e eu tivesse que faltar no serviço, não seria justo com quem me empregasse. Então comecei a pensar no que eu poderia trabalhar e cuidar dos meus filhos e da minha casa ao mesmo tempo. Foi aí que foi crescendo a vontade de trabalhar com a beleza, porque não existe nada mais belo que transformar  uma pessoa, ter a capacidade de realizar sonhos, fazer as pessoas se sentirem mais felizes.
Comecei procurando uma escola de cabeleireiros, fui na escola umas 03 vezes até realmente fechar a matrícula e começar a estudar, o curso poxa vida eram 14 meses eu pensei, caramba será que é isto mesmo que eu quero? Será que eu tenho saco pra estudar 14 meses, mas vamos lá, hehehe, nas 2 primeiras semanas eu me apaixonei por tudo, e me entreguei de cabeça na profissão sempre querendo extrair o máximo que eu pudia, saía das aulas sonhando com um mundo mágico de cabelos, maquiagens, o mundo da beleza. Logo no terceiro mês já montei um espaço e comecei a trabalhar, devagar fui conquistando minhas primeiras clientes, cada conquista uma vitória, cada sorriso de uma cliente a certeza de que eu era capaz daquilo e muito mais. Foi assim que eu fiz meu primeiro curso, de Academy Hair com meu querido professor Junior Lago, no instituto Embelleze. Fiz vários outros cursos e continuo estudando, por que acredito que o sucesso de um bom profissional depende muito de estarmos atualizados sempre.
                                                                             

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: